domingo, 26 de julho de 2015

Oração para depois da Comunhão

(feita por São Tomás de Aquino)

“Obrigado, Pai Santo, Deus eterno e Todo poderoso, porque sem merecimento nenhum de minha parte, mas somente por efeito de vossa misericórdia, vos dignastes saciar a mim pecador(a) e vosso(a) indigno(a) servo(a), com o Sagrado Corpo e Precioso Sangue de vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Peço que esta Santa Comunhão não me seja causa de juízo nem condenação, mas salutar garantia de perdão. Seja ela para mim como armadura de fé e escudo de boa vontade e libertação de meus vícios e extermínio da concupiscência e paixões, aumento da fé, caridade, paciência, humildade, obediência e todas as virtudes, defesa eficaz contra as ciladas dos inimigos tanto visíveis como invisíveis, pacifique inteiramente meus movimentos, tanto carnais e como espirituais. Uni-me perfeitamente a Vós, Deus único e verdadeiro, feliz consumação de meu destino. Peço-vos para conduzir a mim pecador(a) aquele inefável convívio onde Vós, com o vosso Filho e o Espírito Santo, sois para os vossos Santos a luz verdadeira, plena saciedade, eterna alegria, ventura completa e felicidade perfeita. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”