domingo, 26 de julho de 2015

Oração para antes da Comunhão

(feita por São Tomás de Aquino)

“Deus onipotente e eterno, eis que me aproximo do Sacramento do vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu me aproximo como um(a) doente ao Médico da vida, um(a) impuro(a) à fonte da misericórdia, um(a) cego(a) à luz da eterna claridade, um(a) pobre e miserável ao Senhor do Céu e da Terra. Imploro, pois, a abundância da vossa imensa bondade, para que queirais curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e cobrir minha nudez. Que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos Reis e o Senhor dos senhores com muita reverência e humildade, pureza e fé necessárias para a salvação de minha alma. Peço para receber, não só o Sacramento do Corpo e Sangue do Senhor, mas também seu efeito e sua força. Oh Deus de bondade, fazei que eu receba o Corpo que vosso Filho Unigênito e Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, de modo que eu seja incorporado(a) ao seu Corpo Místico e contado entre seus membros. Pai amorosíssimo, concedei-me contemplar agora e eternamente vosso Filho amado que agora pretendo receber oculto nos véus da Eucaristia. Amém.”