quinta-feira, 10 de abril de 2014

Reflexão para Semana Santa

Para reflexão desta Semana Santa, vamos refletir esta importante mensagem de Jesus a São Padre Pio Pietrelcina em 12/3/1913. Ele contou: 

“Ouçam, os justos lamentos de nosso dulcíssimo Jesus: “Com quanta ingratidão meu amor é retribuído pelos homens! Meu Pai não quer mais suportar. Os maus e fracos não fazem nenhum esforço para superar as tentações e aumentam mais sua injustiça. As almas de minha predileção me põem a prova. Os fracos caem em confusão e desespero. Os fortes vão relaxando aos poucos. Vocês me deixam sozinho de noite, sozinho de dia nas igrejas. Não cuidam mais do Sacramento do Altar. Quase nunca se fala desse Sacramento de amor. E mesmo os que falam, infelizmente, falam com indiferença, com frieza! O meu Coração é esquecido. Quase ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha Casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos. Mesmo os meus sacerdotes, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila dos meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam me ajudar na redenção das almas. Em vez disso, eu recebo deles ingratidão e falta de reconhecimento. Vejo muitos desses que sob aparências hipócritas, me traem com Comunhões sacrílegas, esmagando as luzes e as forças que continuamente lhes dou.”