sábado, 26 de outubro de 2013

Oração à Nossa Senhora das Mercês

Mensagem de 24/9/2001 – Dia de Nossa Senhora das Mercês: “Rezem muito pelos doentes. Eles precisam muito das orações de todos vocês.” 

Mensagem de Nossa Senhora em Divinópolis, Brasil.

Oração: "Nossa Senhora das Mercês, que aparecestes nas Espanha pedindo para que se protegesse os cristãos, protege a todos nós hoje e a Igreja. Ajude todos os missionários a guardarem a fé do povo. Que todos possamos fazer mais mercês em nossas vidas, ou seja, favores e gentilezas para o próximo pela salvação das almas. Amém." 

História: A história de Nossa Senhora das Mercês é pouco conhecida e trata-se de uma verdadeira aparição dela. A palavra mercês significa favor, gentileza e obra de misericórdia. Por volta do ano de 1217, na Espanha, São Pedro Nolasco, um teólogo e o rei Dom Jaime I tiveram o mesmo sonho com Nossa Senhora dizendo-lhes para fundar uma ordem para proteger os cristãos, pois estavam sendo muito escravizados. Em 1218, São Pedro Nolasco fundou a Ordem dos padres e religiosos de Nossa Senhora das Mercês, que se espalhou por toda a Europa e pelo mundo protegendo a fé do povo e evangelizando. A festa de Nossa Senhora das Mercês é celebrada dia 24 de setembro.