sexta-feira, 28 de junho de 2013

Perseverar no amor de Deus

Reflexão: "A Eucaristia é salvação e o Rosário arma contra o mau. Mas o Rosário não pode ser somente uma arma, deve ser também a minha delícia. Nossa Senhora quer que nos acostumemos a nos deliciar no Rosário e na Eucaristia. Não posso fazer da Divina Hóstia um Deus para resolver meus problemas, mas a Eucaristia deve de ser, antes de tudo, um Deus que é meu amigo e que gosta de estar comigo. A mim não me importa mais a situação, desde que eu fique mais livre para me unir a Deus na Eucaristia e rezar com maior confiança o Rosário. Começo a não temer mais Satanás e seus demônios, mas também não podemos cair no pecado de presunção. Satanás nos odeia porque cremos no amor de Deus e por todos, e porque vivo essa fé na infinita misericórdia. Nossa Senhora falou diversas vezes sobre o amor de Deus, que devemos crê neste amor, e mais ainda, Ela disse para sermos este amor. Às vezes, ou na maioria das vezes, nossa missão é perdoar, e perdoar sempre. Mas isso não significa que não tenhamos necessidade de perdão, quanto mais perdoamos ao nosso próximo não só as ofensas que fazem a nós, mas também as ofensas que os outros que nem conhecemos fazem contra Deus, mais também nós teremos necessidade de perdão. Tudo dá certo. Mesmo quando tudo dá errado, o que importa é Deus somente, pois São Paulo no Domingo passado disse: 'O quê nos separará do Amor de Deus?'"